Dicas de viagem aérea para crise

img-travel4
A segurança das viagens aéreas é uma grande preocupação para muitos viajantes. Embora as viagens aéreas sejam estatisticamente mais seguras do que as viagens rodoviárias, a ideia de voar no ar assusta muitos. Dê uma olhada em certas dicas para sobreviver a uma situação de emergência.
Cerca de 2 bilhões de viajantes embarcam em voos em diferentes partes do mundo a cada ano. Viajar pelo ar tornou-se extremamente seguro ao longo dos anos e houve casos muito raros de acidentes aéreos. No entanto, certamente não dói ser cauteloso e estar preparado para qualquer tipo de catástrofe. Se você pode investir horas procurando passagens aéreas de baixo custo, então você certamente pode tirar algum tempo para coletar informações que só podem ajudá-lo a salvar sua vida!
Embora muitos estejam nervosos em viajar de avião, é preciso dizer que poucos se dão ao trabalho de procurar dicas sobre como sobreviver a uma emergência de avião. Para a maioria dos britânicos, companhias aéreas de baixo custo e passagens aéreas baratas do Reino Unido é supostamente a maior preocupação. Passagens de avião baratas economizarão alguns quilos, mas dicas para lidar com uma emergência podem salvar muitas vidas, incluindo a sua!

Assentos

Seu lugar no voo pode fazer muita diferença quando a calamidade atinge. É aconselhável sentar o mais perto possível da saída. Isso garantirá que você faça uma saída rápida se a necessidade chegar. Os assentos do corredor são relativamente melhores, pois facilita uma melhor mobilidade. Alguns sites de companhias aéreas apresentam mapas de assentos, mostrando disponibilidade de assentos e permitindo que os viajantes reservem assentos de acordo com seu gosto. Quem reservar passagens aéreas online deve se beneficiar do recurso.

Informações de segurança a bordo

Preste muita atenção ao discurso de segurança a bordo fornecido pela tripulação da aeronave. Pode ser altamente benéfico. Ignorar tais informações de segurança pode ser um erro extremamente caro para o passageiro. Mesmo que você seja um passageiro frequente, ainda não é uma boa ideia ignorar as manifestações, pois diferentes aeronaves têm instruções de segurança diferentes, e assumir que você já sabe que pode ser completamente errado.

Prepare-se para o Impacto

Quase sempre há tempo suficiente para os passageiros se prepararem para o acidente. Não renuncie ao seu destino, e utilize esses minutos vitais para se preparar para lidar com a situação. Estude as saídas e faça um plano que possa ajudá-lo a sair da aeronave o mais rápido possível depois que ela cair. Existem algumas “posições de suporte” que você pode entrar para diminuir a força do impacto.

Saia do avião

O fogo e, em particular, a fumaça são uma grande causa de mortes em um acidente de avião. Certifique-se de cobrir bem a boca e o nariz e evitar respirar na fumaça extremamente tóxica. Se o avião realmente pegou fogo e há fumaça dentro, em todas as probabilidades você tem apenas dois minutos para sair da aeronave que caiu em segurança.