Viagem de ida

TRAVEL-img

Uma pergunta comum feita em relação às viagens é se é possível comprar seguro viagem para uma viagem de ida. Sim, você pode é a resposta curta, mas olhe ao redor como nem toda apólice de seguro de viagem fornece este nível de cobertura e você pode ser pego. 

viagem de ida e volta

 O que queremos dizer com viagens de ida? Isso é levado a significar quando alguém tem planos de viagem abertos e não comprou uma perna de retorno ou, talvez, se alguém está emigrando e quer ter cobertura para a parte de viagem de seu itinerário. O conselho aqui é verificar a formulação da política cuidadosamente. De uma passagem de ida e volta e as seguradoras pedirão para ver isso, se e quando, uma reclamação for feita. Uma vez que você tenha encontrado um provedor de seguro de viagem que cobrirá uma viagem de ida, você precisa lembrar que a cobertura só será fornecida para o período de seu seguro ou pode haver uma restrição sobre quanto tempo a cobertura está em vigor uma vez que você chegou ao seu destino final. Isso poderia facilmente ser negligenciado. 

Por que as viagens de ida parecem mais longas

 Da mesma forma, não assuma que sua apólice anual de seguro multi-viagem irá cobri-lo pelo período que você passa fora, já que a maioria dessas apólices têm limites de viagem. Então, se a sua apólice anual permite que você faça viagens individuais de, digamos, 31 dias por viagem, então se a sua viagem de ida excede isso, então você definitivamente não será coberto após esse período. O mesmo se aplica às apólices de seguro de viagem de viagem única. Por exemplo, se você planeja fazer uma apólice de seguro de três semanas para fazer mochilão na Europa neste verão para participar do Euro 2008, então não exceda seu período de seguro e ainda assumir que está coberto. A atração da estrada aberta, não restrita até uma data final, tem muito a recomendá-la, mas não deixe que essa busca pela liberdade de viagem completa o pegue.